Mundo
Venezuela não pode retroceder, afirma Lula
O ex-presidente gravou um vídeo para falar sobre a sua convivência com Hugo Chávez. “Tinha um compromisso de sangue com seu povo”
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou um vídeo para falar sobre a sua convivência com o presidente venezuelano Hugo Chávez, morto na terça-feira 5.
Ele classificou a morte de Chávez como uma perda irreparável e destacou que ele sempre pensava no povo mais pobre da Venezuela.
“Chávez sabia, e sabia com muita força, que a razão para ele estar no governo era fazer com que o povo pobre da Venezuela se sentisse orgulhoso, que passasse a ter direitos”. Lula disse esperar que nesse momento o povo da Venezuela compreenda que é preciso muita paz, maturidade, tranquilidade e unidade “porque a Venezuela não pode retroceder”.
Assista:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.