Mundo
Venezuela fecha fronteira com Colômbia antes da posse presidencial devido a ‘conspiração internacional’, diz governador
Posse de Nicolás Maduro para novo mandato está marcada para esta sexta
O governo da Venezuela fechou nesta sexta-feira 10 sua fronteira com a Colômbia até a próxima segunda, denunciando uma “conspiração internacional” horas antes da posse do presidente Nicolás Maduro para um terceiro mandato consecutivo, que a oposição denuncia como fraude.
“Temos informações de uma conspiração internacional para perturbar a paz dos venezuelanos (…) Vamos determinar, por instruções do presidente Nicolás Maduro, o fechamento da fronteira com a Colômbia a partir das 5h (6h em Brasília) “da manhã de hoje (sexta) até as 5h (locais) da manhã de segunda-feira”, anunciou o governador do estado de Táchira, na fronteira com a Colômbia, Freddy Bernal.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



