CartaExpressa
Veja imagens de Trump em tribunal de NY após indiciamento
O ex-presidente norte-americano se pronunciou sobre as acusações de subornar uma atriz pornô em troca de silêncio


O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump se pronunciou, nesta terça-feira 4, na Corte de Nova York, sobre as acusações criminais apresentadas contra ele por supostamente ter subornado uma atriz pornô em troca de seu silêncio nas eleições presidenciais de 2016.
Em seu relato, o republicano se declarou inocente das acusações. Trump é o primeiro ex-presidente a ser indiciado criminalmente no país.
O magnata, que tecnicamente permaneceu sob custódia, foi submetido ao trâmite habitual para um indiciado, como a tomada de fotografias e de digitais para a ficha judicial.
Veja imagens da audiência nesta terça:
Foto por Seth WENIG / POOL / AFP
Foto por Ed JONES / AFP
Foto: POOL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Foto: Andrew KELLY / POOL / AFP
Foto: POOL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.