Mundo

assine e leia

União Europeia anuncia sanções contra a Ucrânia

Medidas incluem o bloqueio de contas e a proibição de ingresso no bloco. Número de mortos nos choques ultrapassa cem

Alta representante da UE para a política externa, Catherine Ashton, participa de reunião na Bélgica sobre a situação da Ucrânia
Apoie Siga-nos no

Numa reunião de emergência nesta quinta-feira 20, em Bruxelas, os ministros do Exterior da União Europeia (UE) decidiram pela aplicação de sanções contra os responsáveis por violações dos direitos humanos e violência nos conflitos de rua na Ucrânia.

Segundo a ministra italiana Emma Bonino, as medidas contra “os que têm as mãos sujas de sangue” incluirão a proibição de ingresso nos países da UE e o bloqueio de contas bancárias. Também ficará interditado o fornecimento de equipamentos armamentistas que possam ser utilizados “na repressão interna”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo