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Twitter relança programa de assinatura, e usuários do iPhone vão pagar mais caro

Serviço de assinatura premium será o Twitter Blue

O magnata americano Elon Musk. Foto: Frederic J. Brown/AFP
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O Twitter vai relançar seu serviço de assinatura premium, o Twitter Blue, nesta segunda-feira por US$ 8 por mês na web, informou a empresa. Os usuários também terão acesso no iOS, mas devem pagar mais caro.

O serviço custará US$ 11 por mês quando contratado pelo aplicativo para iPhone, disse a empresa em uma série de tuítes publicados no sábado. A empresa disse ainda que irá substituir o selo “oficial” azul por uma marca dourada para empresas e, no fim da semana, um selo cinza para contas governamentais.

Os assinantes poderão alterar seu identificador, nome de exibição ou foto de perfil, mas, se o fizerem, perderão temporariamente a marca de selo azul até que sua conta seja revisada novamente, completou o Twitter.

O vai-e-volta da assinatura paga

No dia 1 de novembro, Elon Musk, o novo proprietário do Twitter, anunciou o lançamento de uma assinatura mensal de US$ 8 para usuários que desejarem certificar a autenticidade de sua conta e receber menos anúncios publicitários. Dentro deste pacote mensal de assinatura seria vendido o selo azul de verificação.

Novo programa assumiria as funções existentes do Twitter Blue – atualmente disponível por US$ 5 por mês – que permite, por exemplo, que os usuários editem seus tuítes.

Atualmente, apenas determinados perfis podem solicitar a marca de autenticidade azul, como governos, empresas, veículos de comunicação, personalidades políticas, culturais ou do esporte, entre outros. E podem perder sua credencial se não respeitarem as regras da plataforma.

No dia 15 do mês passado, dia em que começaria a cobrança por conta verificada no Twitter, Musk anunciou o adiamento do serviço em duas semanas, para o dia 29, “para garantir que seja sólido como uma rocha”.

Já no dia 25 de novembro, Musk anunciou que vai relançar o selo de verificação da plataforma em três cores: dourado para identificar empresas e cinza para governos nacionais e locais. A marca azul, com cobrança de assinatura, ficará reservada aos demais usuários.

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