Twitter entregará controle da conta oficial da Casa Branca a Biden

A rede social fará a transferência mesmo se Donald Trump ainda não tiver admitido sua derrota eleitoral

Joe Biden é eleito presidente dos EUA. Foto: Angela Weiss/AFP

Joe Biden é eleito presidente dos EUA. Foto: Angela Weiss/AFP

Mundo

O Twitter entregará o controle da conta presidencial dos Estados Unidos @POTUS a Joe Biden quando ele prestar juramento no dia da posse, mesmo se Donald Trump ainda não tiver admitido sua derrota eleitoral, informou a imprensa americana na sexta-feira 20.

 

 

A rede social está “se preparando ativamente para apoiar a transição das contas institucionais do Twitter da Casa Branca em 20 de janeiro de 2021”, disse o porta-voz do Twitter, Nick Pacilio, ao Politico em um e-mail.

O processo está sendo realizado em consulta ao Arquivo Nacional, assim como foi feito em 2017, disse.

Como parte da transição, todos os tuítes existentes na @POTUS serão arquivados, assim como na @FLOTUS (conta da primeira-dama), @VP (da Vice-presidência) e outras contas oficiais.

As contas serão restabelecidas com zero tuites e transferidas ao novo ocupante da Casa Branca neste dia.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Agência de notícias francesa, uma das maiores do mundo. Fundada em 1835, como Agência Havas.

Compartilhar postagem