Mundo

Twitter diz que pode perder funcionários e anunciantes com incertezas sobre venda da empresa para Musk

Alerta foi feito pela própria rede social em documento enviado a órgão regulador americano

A Tesla, de Musk, perde valor - Imagem: Maria Aufmuth/TED
Apoie Siga-nos no

Em documento enviado ao órgão regulador do mercado de capitais americano, o Twitter alertou que pode perder anunciantes e empregados, que estariam preocupados com o futuro da empresa em meio às incertezas sobre a venda da plataforma para o bilionário Elon Musk.

O Twitter disse que pode ser difícil atrair e reter talentos, num setor em que a mão de obra qualificada é escassa, e mencionou “a possibilidade de nossos atuais empregados ficarem dispersos e verem sua produtividade cair como resultado das incertezas em relação à compra”, segundo o documento entregue nesta segunda-feira.

A companhia acrescentou que será difícil fazer qualquer mudança em seu modelo de negócios até que a aquisição da empresa por Musk seja concluída. O homem mais rico do mundo teve sua proposta de compra aceita pelo conselho de administração da plataforma no mês passado mas especialistas acreditam que o negócio, que avalia o Twitter em US$ 44 bilhões, só estará totalmente concluído no fim deste ano.

Segundo o documento regulatório publicado pelo Twitter, a plataforma suspendeu contratações de novos funcionários e atualizações em seu aplicativo enquanto a transação com Musk segue pendente. Essa paralisia poderia afetar na atração de anunciantes e até mesmo no valor das ações da empresa, alerta o comunicado.

“Qualquer interrupção em nossos negócios como resultado da pendência na transação, incluindo mudanças nas nossas relações com empregados, anunciantes e outros parceiros de negócios, poderá se intensificar caso a compra não seja consumada ou seja adiada significativamente”, diz o texto.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo