CartaExpressa
Trump vence primárias republicanas do Iowa, projeta imprensa americana
Com a votação, Trump se consolida como o grande favorito conservador para as eleições presidenciais de novembro
Donald Trump venceu as primárias republicanas em Iowa na noite desta segunda-feira 15, segundo projeções divulgadas pela imprensa americana, consolidando-se como o grande favorito conservador para as eleições presidenciais de novembro.
De acordo com a CNN e a CBS, o ex-presidente, que enfrenta quatro acusações criminais, lidera seus rivais Nikki Haley e Ron DeSantis neste estado do centro-oeste, que marca o início da temporada de primárias presidenciais republicanas.
As votações aconteceram em meio a um alerta para as temperaturas congelantes, que chegaram a perigosos -17 °C e sensação térmica de -37 °C. O frio extremo pode levar ao congelamento da pele exposta em apenas 10 minutos.
Por isso, o candidato republicado chegou a falar que valeria a pena votar, mesmo que representasse risco de morte. “Você não pode ficar sentado em casa. Mesmo que você vote e depois morra, vale a pena”, disse Trump, sorrindo, em um comício em Indianola, no domingo 14.
(Com informações da AFP).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


