Mundo
Trump vai conceder indulto a casal de astros de reality show
Eles foram condenados por fraude bancária e sonegação fiscal em 2022


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira que pretende indultar os astros de reality show Todd e Julie Chrisley, condenados por fraude bancária e sonegação fiscal em 2022 e que estão presos há dois anos.
Em telefonema, Trump anunciou a Savannah Chrisley, filha do casal de astros de “Chrisley Knows Best”, que seus pais seriam soltos: “Espero que possamos fazê-lo até amanhã.”
Um vídeo do telefonema, publicado no X pela assessora da Casa Branca Margo Martin, mostra Trump dizendo a Savannah que soube que o casal havia recebido “um tratamento bastante duro”. A jovem discursou na Convenção Nacional Republicana no ano passado.
A medida representa o perdão presidencial mais recente concedido por Trump a apoiadores condenados por crimes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.