Mundo

Trump se rende à vacina da Moderna: ‘aprovada de forma esmagadora’

O vice-presidente, Mike Pence, recebeu o imunizante nesta sexta-feira 18

Foto: Brendan Smialowski / AFP Foto: Brendan Smialowski / AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a vacina da Moderna contra a Covid-19 foi “aprovada de forma esmagadora” no país.

Trump ainda afirmou que  a distribuição vai começar “de imediato” para outros países.

“A Europa e outras partes do mundo são duramente atingidas pelo vírus da China – Alemanha, França, Espanha e Itália, em particular. As vacinas estão a caminho”, disse.

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, e sua mulher receberam o imunizante em uma transmissão ao vivo pela televisão, nesta sexta-feira 18, como parte de um esforço para ganhar a confiança da população no imunizante.

“Construir a confiança na vacina é o que nos traz aqui esta manhã”, afirmou Pence antes de receber a dose, na Casa Branca. “Não senti nada”, completou.

(Com informações da AFP)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo