Mundo
Trump se rende à vacina da Moderna: ‘aprovada de forma esmagadora’
O vice-presidente, Mike Pence, recebeu o imunizante nesta sexta-feira 18


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a vacina da Moderna contra a Covid-19 foi “aprovada de forma esmagadora” no país.
Moderna vaccine overwhelmingly approved. Distribution to start immediately.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) December 18, 2020
Trump ainda afirmou que a distribuição vai começar “de imediato” para outros países.
“A Europa e outras partes do mundo são duramente atingidas pelo vírus da China – Alemanha, França, Espanha e Itália, em particular. As vacinas estão a caminho”, disse.
Europe and other parts of the World being hit hard by the China Virus – Germany, France, Spain and Italy, in particular. The vaccines are on their way!!!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) December 18, 2020
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, e sua mulher receberam o imunizante em uma transmissão ao vivo pela televisão, nesta sexta-feira 18, como parte de um esforço para ganhar a confiança da população no imunizante.
“Construir a confiança na vacina é o que nos traz aqui esta manhã”, afirmou Pence antes de receber a dose, na Casa Branca. “Não senti nada”, completou.
(Com informações da AFP)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.