CartaExpressa
Trump ofereceu a Maduro ‘várias saídas’, diz vice-presidente dos EUA
Vance também reafirmou a justificativa de que Maduro era um foragido da Justiça americana
O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, disse neste sábado 3 que a Venezuela ignorou as ofertas para chegar a um acordo e acrescentou que o líder capturado, Nicolás Maduro, foi “a pessoa mais recente a descobrir que o presidente Trump cumpre o que promete”.
“O presidente ofereceu várias saídas, mas foi muito claro durante todo esse processo: o narcotráfico deve cessar e o petróleo roubado deve ser devolvido aos Estados Unidos”, disse Vance em uma publicação no X.
Vance também reafirmou a justificativa de que Maduro era um foragido da Justiça americana: “Você não pode fugir da Justiça por narcotráfico nos Estados Unidos, mesmo que viva em um palácio em Caracas”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Após ataques dos EUA, fronteira entre Brasil e Venezuela é fechada
Por CartaCapital
Ataque de Trump à Venezuela empurra o Brasil para o pior dos tabuleiros
Por João Paulo Charleaux



