Mundo
Trump nomeia congressista aliado para o cargo de procurador-geral dos EUA
Matt Gaetz defendeu o magnata em batalhas legais e processos de impeachment
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou o congressista de direita da Flórida Matt Gaetz como procurador-geral, nesta quarta-feira 13.
Trump recompensa, assim, a lealdade de um aliado firme que o defendeu em batalhas legais e processos de impeachment.
“Poucas questões nos Estados Unidos são mais importantes do que acabar com a partidarização do nosso sistema de justiça,” escreveu Trump nas redes sociais. “Matt vai acabar com o governo partidário… e restaurar a fé e confiança dos americanos, que foram profundamente abaladas, no Departamento de Justiça.”
(Matéria em atualização)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
‘Bem-vindo de volta’, diz Biden a Trump em reunião na Casa Branca
Por CartaCapital
Com Trump de volta, países do Sul devem se preparar para uma nova investida colonial
Por Milton Rondó
Trump empilha aliados e dá forma ao novo governo; confira os nomes já anunciados pelo republicano
Por CartaCapital



