CartaCapital
Trump indulta cofundador da plataforma de criptomoedas Binance
Changpeng Zhao declarou-se culpado de violar as leis contra lavagem de dinheiro dos Estados Unidos em 2023


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concedeu anistia ao cofundador da Binance, Changpeng Zhao, que havia sido condenado, informou a Casa Branca nesta quinta-feira 23, ao mesmo tempo em que acusou o antecessor Joe Biden de lançar uma “guerra” contra o setor.
“Em seu esforço para punir a indústria das criptomoedas, a administração Biden perseguiu o senhor Zhao, apesar de não haver acusações de fraude nem vítimas identificáveis”, disse a Casa Branca em um comunicado enviado à AFP.
Zhao declarou-se culpado de violar as leis contra lavagem de dinheiro dos Estados Unidos no fim de 2023 e cumpriu uma sentença de prisão de quatro meses em 2024.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Flávio Bolsonaro sugere que governo Trump ataque embarcações na costa do Brasil
Por CartaCapital
Planos de anexação de Israel na Cisjordânia ameaçam acordo em Gaza, alerta secretário de Trump
Por AFP
Os recados de Lula contra o tarifaço antes de um possível encontro com Trump na Ásia
Por CartaCapital