Mundo
Trump escolhe Pete Hegseth, apresentador da Fox News, como secretário de Defesa
‘Nosso Exército será grandioso novamente’, disse o presidente eleito


O presidente eleito Donald Trump anunciou nesta terça-feira 12 a intenção de nomear Pete Hegseth, veterano do Exército dos Estados Unidos e atual apresentador da Fox News, como secretário de Defesa.
“Com Pete no comando, os inimigos dos Estados Unidos estão avisados: nosso Exército será grandioso novamente, e os Estados Unidos jamais recuarão”, declarou Trump em um comunicado.
Mais cedo, Trump anunciou que o CEO da Tesla e da SpaceX, o bilionário Elon Musk, irá chefiar o chamado “Departamento de Eficiência Governamental” ao lado do empresário norte-americano Vivek Ramaswamy.
O republicano, que volta à Presidência após a vitória eleitoral na semana passada, tomará posse em 20 de janeiro. Entre os já anunciados para integrar o governo está Marco Rubio (Secretário de Estado), Kristi Noem (Departamento de Segurança Interna) e John Ratcliffe (CIA).
(Com informações da AFP).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.