Mundo

Trump diz ter suspeitas sobre o acidente aéreo no Irã

Segundo a Organização da Aviação Civil (CAO) iraniana, o avião havia retornado para o aeroporto de Teerã devido a um ‘problema’

O presidente norte-americano Donald Trump Foto: Brendan Smialowski/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, nesta quinta-feira 9,ter “suspeitas” sobre o acidente de um avião ucraniano nos arredores de Teerã, em concordância com a mídia americana que informou que o avião teria sido abatido por engano pelo Irã.

“Tenho minhas suspeitas”, disse Trump.  “Estava voando em um bairro bastante difícil e alguém poderia ter se enganado”, acrescentou.

Avião ucraniano, que caiu no Irã e matou 176 pessoas. Foto: Akbar TAVAKOLI / IRNA / AFP

As declarações de Trump ocorreram quando a Newsweek, a CBS e a CNN informaram que o avião teria sido acidentalmente abatido pelos sistemas iranianos de defesa aérea.

 

Todas as 176 pessoas a bordo morreram no acidente perto de Teerã na quarta-feira.  “Algumas pessoas dizem que foi mecânico. Eu pessoalmente não acho que isso seja uma questão”, disse Trump, acrescentando que “algo muito terrível aconteceu”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo