Mundo
Trump diz ter suspeitas sobre o acidente aéreo no Irã
Segundo a Organização da Aviação Civil (CAO) iraniana, o avião havia retornado para o aeroporto de Teerã devido a um ‘problema’
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, nesta quinta-feira 9,ter “suspeitas” sobre o acidente de um avião ucraniano nos arredores de Teerã, em concordância com a mídia americana que informou que o avião teria sido abatido por engano pelo Irã.
“Tenho minhas suspeitas”, disse Trump. “Estava voando em um bairro bastante difícil e alguém poderia ter se enganado”, acrescentou.
Avião ucraniano, que caiu no Irã e matou 176 pessoas. Foto: Akbar TAVAKOLI / IRNA / AFP
As declarações de Trump ocorreram quando a Newsweek, a CBS e a CNN informaram que o avião teria sido acidentalmente abatido pelos sistemas iranianos de defesa aérea.
Todas as 176 pessoas a bordo morreram no acidente perto de Teerã na quarta-feira. “Algumas pessoas dizem que foi mecânico. Eu pessoalmente não acho que isso seja uma questão”, disse Trump, acrescentando que “algo muito terrível aconteceu”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


