Mundo

Trump diz que vai usar ‘um pouco’ da reserva estratégica de petróleo dos EUA

A decisão do republicano é após uma escalada nos preços, causada pelo conflito com o Irã

Trump diz que vai usar ‘um pouco’ da reserva estratégica de petróleo dos EUA
Trump diz que vai usar ‘um pouco’ da reserva estratégica de petróleo dos EUA
O presidente dos EUA, Donald Trump. Foto: Mandel NGAN / AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Donald Trump disse, nesta quarta-feira 11, que os Estados Unidos vão usar “um pouco” das suas reservas estratégicas de petróleo, depois que a Agência Internacional de Energia (AIE) anunciou que os países-membros recorreriam a estes estoques por causa da guerra contra o Irã.

“Agora mesmo, a reduziremos um pouco, isso fará baixar os preços”, disse Trump em entrevista à emissora Local 12 de Cincinnati, Ohio, quando perguntado se recorreria à reserva estratégica de petróleo dos Estados Unidos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo