Mundo
Trump diz que técnica de estrangulamento usada pela polícia pode ser necessária
A proibição desse procedimento é uma das demandas dos manifestantes que protestam após a morte de George Floyd


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que a técnica de estrangulamento usada por algumas forças policiais para conter suspeitos deve ser proibida “em termos gerais”, mas que pode ser necessária em algumas situações particulares.
“Se um policial está em uma briga perigosa e agarrou alguém então ele tem que ter cuidado”, disse Trump em entrevista à Fox News que foi transmitida nesta sexta-feira 12.
Ele afirmou que o “conceito de estrangulamentos soa inocente, muito perfeito”, mas admitiu que banir essa técnica seria uma coisa boa “em termos gerais”.
A proibição desse procedimento é uma das demandas dos manifestantes que protestam nas ruas desde a morte de George Floyd, um americano negro sufocado por um policial branco que o prendeu em 25 de maio em Minneapolis.
Trump disse que pode emitir “recomendações muito duras” às autoridades locais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

George Floyd, o símbolo dos protestos nos EUA, é enterrado em Houston
Por AFP
Assassinato de Floyd mostra EUA longe de ser a terra da liberdade
Por Gustavo Freire Barbosa
“O papai mudou o mundo”, diz filha de George Floyd
Por CartaCapital