Mundo
Trump diz que Putin aceitou convite para integrar seu ‘Conselho de Paz’
O presidente russo disse minutos antes que ordenou ao seu Ministério das Relações Exteriores que estudasse o convite, antes de dar uma resposta
Donald Trump afirmou nesta quarta-feira 21, a partir do Fórum de Davos, que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, “aceitou” seu convite para se juntar ao seu “Conselho de Paz”, considerado um organismo que pode rivalizar com a ONU.
“Ele foi convidado. Ele aceitou”, declarou o presidente dos Estados Unidos a um grupo de jornalistas, incluindo a AFP, no Fórum Econômico Mundial realizado na estação suíça de Davos.
Putin havia dito minutos antes que ordenou ao seu Ministério das Relações Exteriores que estudasse o convite, antes de dar uma resposta.
Esse “Conselho de Paz” foi concebido inicialmente por Trump para supervisionar a reconstrução de Gaza no pós-guerra, mas seu estatuto, visto pela AFP, não parece limitar sua função ao território palestino.
Ele será presidido pelo próprio Trump, que também “atuará separadamente” como representante dos Estados Unidos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Trump convida a presidenta da Venezuela a visitar os EUA
Por AFP
Trump recua de tarifas a europeus e diz que acordo sobre Groenlândia está avançando
Por CartaCapital
Papa foi convidado para integrar ‘Conselho de Paz’ de Trump, diz Vaticano
Por AFP



