Mundo
Trump diz que não participará de debate virtual com Biden
Presidente foi recentemente diagnosticado com Covid-19
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que ainda está sendo tratado por covid-19, disse nesta quinta-feira que não participará do debate presidencial na próxima semana depois que foi decidido que seu formato será virtual.
“Não vou fazer um debate virtual”, disse ele à Fox News. “É inaceitável para nós”, acrescentou o candidato republicano a um segundo mandato.
Trump acusou a comissão bipartidária que o organiza de “proteger” seu adversário democrata Joe Biden e afirmou: “Não vou perder meu tempo em um debate virtual. Debater não é isso”.
A menos de um mês das eleições de 3 de novembro, a Comissão que organiza os debates presidenciais anunciou nesta quinta-feira que o debate de 15 de outubro será realizado, mas que os candidatos não estarão no mesmo espaço físico depois que Trump testou positivo para a covid-19.
A comissão explicou que visa “proteger a saúde e a segurança de todos os envolvidos”.
Após o encontro em Cleveland em 29 de setembro, outros dois debates estão previstos: o de 15 de outubro em Miami e outro no dia 22 no Tennessee.
A equipe de campanha de Trump afirmou que o presidente pode organizar um comício em vez de comparecer ao debate.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



