CartaExpressa
Trump diz que María Corina Machado não tem ‘apoio ou respeito’ para governar a Venezuela
O norte-americano descartou a possibilidade da opositora assumir o poder na Venezuela
Donald Trump afirmou neste sábado 3 que a Nobel da Paz e líder da oposição da Venezuela, María Corina Machado, não conta “com o apoio nem o respeito” necessários para governar seu país.
“Acho que seria muito difícil para ela estar à frente do País. Ela não conta com apoio nem respeito dentro de seu País. É uma mulher muito gentil, mas não inspira respeito”, declarou o presidente americano em uma coletiva de imprensa em sua residência na Flórida.
Questionado se tinha tido contato com a opositora, que há meses apoia a pressão militar dos Estados Unidos, Trump respondeu negativamente.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Esperar resposta internacional ao ataque contra a Venezuela é ilusão, diz Ricupero
Por Leonardo Miazzo
Trump diz que EUA vão administrar a Venezuela até uma ‘transição adequada’
Por CartaCapital


