Mundo
Trump diz que considera banir viagens do Brasil para conter covid-19
Presidente dos Estados Unidos demonstrou preocupação com possibilidade de brasileiros infectarem americanos


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que considera banir as viagens oriundas da América Latina, em especial, as que vêm do Brasil.
A declaração ocorre após os brasileiros ascenderem à 3ª posição entre os países com mais casos de coronavírus no mundo. Na segunda-feira 18, o Brasil ultrapassou 250 mil contágios pela covid-19.
Segundo a emissora americana CNN, Trump demonstrou preocupação com a possibilidade de cidadãos do país serem contaminados por brasileiros.
“Eu me preocupo com tudo, não quero que as pessoas venham aqui e infectem o nosso povo”, afirmou o chefe da Casa Branca. “Também não quero que as pessoas estejam doentes lá.”
Os Estados Unidos lideram os casos de coronavírus, mas Trump justifica que o país tem alto número de testes. Segundo ele, o índice elevado é “distintivo de honra” porque significa que o governo americano consegue diagnosticar mais pessoas.
“Esperamos que não tenhamos um problema. O governador da Flórida está testando muito bem. Em particular, a Flórida, porque uma grande maioria chega à Flórida. O Brasil se tornou mais ou menos rebanho e eles estão tendo problemas”, disse.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Quais os riscos de tomar hidroxicloroquina sem estar doente, como Trump?
Por RFI
Trump ameaça retirar EUA da OMS em um prazo de 30 dias
Por Deutsche Welle
China fornecerá 30 milhões de dólares adicionais à OMS
Por AFP