Mundo
Trump diz que bombardeará o Irã outra vez se Teerã enriquecer urânio
A guerra entre Israel e Irã — na qual os EUA entraram — passa por um frágil cessar-fogo


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira 27 que considerará “sem dúvida”bombardear o Irã novamente se os dados de inteligência concluírem que o país é capaz de enriquecer urânio aos níveis necessários para fabricar armas atômicas.
Um jornalista perguntou ao republicano em uma coletiva de imprensa na Casa Branca se consideraria novos ataques aéreos caso os bombardeios da semana passada não tivessem conseguido pôr fim às ambições nucleares do Irã. “Sem dúvida. Absolutamente”, respondeu Trump.
“Você é um homem de grande fé, muito respeitado neste país. Deve dizer a verdade: eles levaram uma surra”, acrescentou sobre o guia supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Israel estava disposto a matar líder supremo do Irã, reforça ministro
Por AFP
Gaza registra mais de 60 mortos por Israel nesta quinta; Espanha denuncia ‘genocídio’
Por AFP
Sem sanção de Lula, Alcolumbre promulga o Dia da Amizade Brasil-Israel
Por CartaCapital