Mundo
Trump está melhorando e pode receber alta na segunda
Presidente dos EUA chegou a ter queda da saturação de oxigênio, mas respondeu bem ao tratamento


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “continua melhorando” e pode receber alta na segunda-feira, anunciaram neste domingo seus médicos, depois que ele foi hospitalizado na última sexta-feira por Covid-19.
A equipe médica do presidente afirmou que o nível de oxigênio caiu duas vezes brevemente nos últimos dias e que Trump está sendo tratado com esteroides, mas apresentou uma avaliação otimista da saúde e das perspectivas do presidente de 74 anos.
“Desde que falamos pela última vez (no sábado), o presidente continua melhorando. Como acontece com qualquer doenças, já frequentes altos e baixos ao longo de seu curso”, disse o médico de Trump, Sean Conley.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.