CartaExpressa
Trump anuncia morte de guarda nacional baleada perto da Casa Branca
O outro jovem ferido continua ‘lutando por sua vida’, disse o presidente norte-americano
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira 27 a morte de Sarah Beckstrom, um dos dois integrantes da Guarda Nacional baleados na quarta-feira perto da Casa Branca, e disse que o outro jovem soldado ferido continua “lutando por sua vida”.
“Sarah Beckstrom, da Virgínia Ocidental […] uma pessoa muito respeitada, jovem e bonita, que começou seu serviço em junho de 2023, destacada em todos os aspectos, acaba de nos deixar. Já não está entre nós”, indicou o mandatário republicano durante um discurso televisionado.
“O outro jovem está lutando por sua vida. Está muito mal”, disse Trump.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



