Mundo
Trump anuncia criação de força-tarefa para erradicar ‘preconceitos contra cristãos’
O presidente dos EUA também divulgou o plano de um ‘escritório da fé’ na Casa Branca, que será chefiado pela televangelista Paula White


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira 6 a criação de uma força-tarefa liderada pela secretária da Justiça, Pam Bondi, voltada a “erradicar os preconceitos contra cristãos” no governo federal e na sociedade americana.
De acordo com o republicano, a força-tarefa também “combaterá a violência anticristã e o vandalismo em nossa sociedade” e defenderá “os direitos dos cristãos e das pessoas de fé em todo o país”.
“Vou assinar uma ordem executiva para nomear (Bondi) para chefiar uma nova força-tarefa para erradicar o preconceito anticristão. Já era hora, não é?”, disse o presidente durante o “café da manhã de oração” anual com congressistas.
“A missão da força-tarefa será interromper imediatamente todas as formas de perseguição e discriminação contra cristãos dentro do governo, incluindo o Departamento de Justiça, o serviço de impostos internos e o FBI”, continuou.
Donald Trump também anunciou a criação de um “escritório da fé” na Casa Branca, que será chefiado pela televangelista Paula White, sua conselheira espiritual.
Assim como em seu discurso de posse, o presidente repetiu nesta quinta-feira que “Deus o salvou” no verão passado de uma tentativa de assassinato na Pensilvânia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Google decide renunciar a políticas de diversidade para se adequar a Trump, diz jornal
Por CartaCapital
Lula volta a criticar Trump: ‘Não foi eleito para governar o mundo’
Por CartaCapital
Nora de Donald Trump ganhará um programa na ‘Fox News’
Por AFP