Mundo
Trump afirma que pena de prisão pode ser ‘ponto de ruptura’ para seus apoiadores
Trump se tornou o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos condenado por um crime


O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condenado esta semana por um júri de Nova York, disse em uma entrevista transmitida neste domingo (2) que uma pena de prisão pode ser “um ponto de ruptura” para os seus apoiadores.
Em entrevista à Fox News, Trump disse que pessoalmente está “de acordo” com a ideia de ser preso por todas as 34 acusações criminais no seu julgamento por falsificação de registros comerciais. Mas alertou que uma sentença de prisão “seria difícil para o público aceitar. Você sabe, em certo ponto, há um ponto de ruptura”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.