Mundo
Três jornalistas morrem em ataque israelense em Gaza, dizem socorristas
A Defesa Civil identificou os repórteres como Mohammed Salah Qashta, Abdul Rauf Shaat e Anas Ghneim
Três jornalistas, incluindo um ex-colaborador da AFP, morreram nesta quarta-feira 21 em um ataque israelense, apesar do cessar-fogo em vigor com o Hamas, informou a Defesa Civil do território palestino.
Em um comunicado, a agência de resgate afirmou que “os corpos dos três jornalistas mortos em um ataque aéreo israelense na área de Al Zahra, a sudoeste da Cidade de Gaza, foram levados para o Hospital dos Mártires de Al-Aqsa em Deir el-Balah”, na região central da Faixa de Gaza.
A Defesa Civil identificou os três repórteres como Mohammed Salah Qashta, Abdul Rauf Shaat e Anas Ghneim.
Shaat trabalhou anteriormente para a AFP como fotógrafo e cinegrafista.
O Exército israelense afirmou verificar a informação.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Lula se reúne com Mauro Vieira para decidir se integra ‘Conselho de Paz’ de Trump para Gaza
Por Vinícius Nunes
Quem foi convidado para o Conselho de Paz para Gaza de Trump?
Por AFP
Trump nomeia Marco Rubio e Tony Blair para ‘conselho de paz’ em Gaza
Por AFP



