Mundo
Tiroteio em universidade de Baltimore deixa cinco feridos
A Morgan State University é uma universidade historicamente ligada à comunidade negra e tem quase 9.000 estudantes
Cinco pessoas ficaram feridas em um tiroteio em um campus universitário de Baltimore, costa leste dos Estados Unidos, na terça-feira à noite, informou a polícia.
O tiroteio aconteceu no campus da Morgan State University por vota de 21H25 (22H25 de Brasília), segundo o chefe de polícia de Baltimore, Richard Worley.
Cinco pessoas com idades entre 18 e 22 anos ficaram feridas, mas estão fora de perigo, afirmou Worley.
O comandante da força de segurança da universidade, Lance Hatcher, informou que quatro feridos são estudantes da universidade.
O campus permaneceu fechado por quase duas horas, após o alerta de que uma pessoa estava atirando no local, mas o aviso foi suspenso, segundo as autoridades.
Nenhuma detenção vinculada ao tiroteio foi anunciada até o momento.
As aulas de quarta-feira foram canceladas.
Morgan é uma universidade historicamente ligada à comunidade negra e tem quase 9.000 estudantes.
Os tiroteios em massa são frequentes nos Estados Unidos, onde o acesso às armas de fogo é muito simples na maioria dos estados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



