Mundo
Terremoto gera alerta de tsunami em ilhas do Caribe
Tremor aconteceu às 14h10 locais (16h10 de Brasília), com epicentro relativamente raso, a 10 quilômetros de profundidade


O Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS) confirmou na tarde desta terça-feira 28 que um terremoto de magnitude 7.7 atingiu o mar do Caribe, entre o sul da ilha de Cuba e o noroeste da ilha da Jamaica. Com isso, foi emitido um alerta para um perigoso tsunami na região.
Segundo o órgão, o tremor aconteceu às 14h10 locais (16h10 de Brasília), com epicentro relativamente raso, a 10 quilômetros de profundidade. Segundo agências de notícias, o epicentro foi no mar, a 125 km a noroeste de Lucea, na Jamaica. Não há relatos de vítimas ou danos materiais.
O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico no Havaí deu conta, com base em leituras preliminares, da “possibilidade de perigosas ondas de tsunami para a costa situada dentro dos 300 quilômetros do epicentro do terremoto”.
*Com informações da AFP
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.