Mundo
Soldado israelense morre em incidente na fronteira com o Líbano
Ele teria sido atingido por disparos de um soldado libanês contra um veículo civil israelense próximo à região fronteiriça
Jerusalém (AFP) – Um soldado israelense morreu na noite de domingo 15, devido a disparos provenientes do Líbano na fronteira entre os dois países, anunciou a imprensa israelense. O exército de Israel não confirmou a informação. Mas, pouco antes, havia anunciado que um soldado libanês abriu fogo contra um veículo civil israelense próximo à passagem de Rosh Hanikra, perto da fronteira com o Líbano.
Segundo o site Ynet, um soldado israelense morreu ao ser atingido por esses disparos próximo à fronteira. O site, que cita o exército, informou que o soldado libanês fez seis ou sete disparos, provavelmente por “iniciativa própria”.
O exército israelense disse em comunicado que protestou contra esta “escandalosa violação da soberania israelense” frente à FPNUL (Força Provisória das Nações Unidas no Líbano). “Não toleraremos nenhuma agressão contra o Estado de Israel e nos reservamos o direito de empreender ações legítimas de defesa contra aqueles que atacam Israel e seus civis”, declarou o tenente-coronel Peter Lerner, porta-voz do exército.
Leia mais em AFP Movel.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.