Mundo
Sobe para 1.770 número de mortos por coronavírus na China
Este aumento encerra três dias consecutivos de declínio, disseram as autoridades


O balanço da epidemia do novo coronavírus atingiu 1.770 mortos na China continental após a morte de outras 105 pessoas na província de Hubei (centro), segundo dados oficiais divulgados nesta segunda-feira 17.
Este aumento encerra três dias consecutivos de declínio, disseram as autoridades desta província, foco da epidemia.
Fora da China continental, onde pelo menos 70.400 pessoas foram infectadas, quase 600 casos de contágio da epidemia de coronavírus, oficialmente chamada COVID-19, foram confirmados em quase 30 países.
Há registros de apenas cinco mortes fora da China continental: uma em Hong Kong, uma em Taiwan, uma no Japão, uma nas Filipinas e uma na França.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.