Mundo

Shannen Doherty, atriz de ‘Barrados no Baile’, morre de câncer aos 53 anos

A atriz alcançou a fama na década de 1990 interpretando a adolescente Brenda Walsh

Shannen Doherty, atriz de ‘Barrados no Baile’, morre de câncer aos 53 anos
Shannen Doherty, atriz de ‘Barrados no Baile’, morre de câncer aos 53 anos
A atriz Shannen Doherty em 2019. Foto: Michael Tran/AFP
Apoie Siga-nos no

A atriz Shannen Doherty, conhecida por seu papel na série dramática de TV Barrados no Baile, morreu aos 53 anos, após uma longa batalha contra o câncer de mama, informou sua assessora à revista People neste domingo 14.

“É com o coração partido que confirmo o falecimento da atriz Shannen Doherty. No sábado 13 de julho, ela perdeu a batalha contra o câncer depois de muitos anos lutando contra a doença”, disse Leslie Sloane em nota enviada à revista.

“A dedicada filha, irmã, tia e amiga estava cercada por seus entes queridos e também por seu cachorro, Bowie. A família pede privacidade neste momento para que possa enfrentar o luto em paz”, acrescentou Sloane.

Segundo a imprensa especializada em celebridades, como a Variety, Doherty foi diagnosticada com câncer de mama em 2015 e dois anos depois foi declarada sua remissão. Em 2019, o câncer reapareceu e se espalhou.

Doherty alcançou a fama na década de 1990 interpretando a adolescente Brenda Walsh, que junto com seu irmão Brandon, vivido pelo ator Jason Priestley, muda-se de Minnesota para a luxuosa Beverly Hills.

A série de sucesso chamou a atenção de milhares de telespectadores principalmente por causa da rivalidade no colégio de West Beverly Hills entre Brenda e Kelly, interpretada por Jennie Garth, para conquistar Dylan. O galã era interpretado por Luke Perry, falecido em 2019.

No auge de sua popularidade, a série se tornou um fenômeno cultural, conhecida por abordar temas como racismo, abuso de drogas e sexualidade em formato de novela.

Doherty deixou a série na quarta temporada em meio a boatos de conflitos com o elenco, mas voltou a interpretar Brenda em 2008 e 2019.

A atriz também ficou popular por seu papel na série Charmed, na qual interpretou a mais velha de três irmãs que descobrem poderes sobrenaturais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo