Mundo
Serviço Secreto dos EUA atirou em homem armado perto da Casa Branca
Os policiais foram alertados pela polícia local sobre a presença de um “homem-bomba” que ia de Indiana para Washington
Agentes do Serviço Secreto encarregados de proteger o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atiraram em um homem armado perto da Casa Branca na madrugada de sábado para domingo, disse um porta-voz.
O estado de saúde do homem, que foi hospitalizado, “é desconhecido”, disse a fonte. Os policiais foram alertados pela polícia local sobre a presença de um “homem-bomba” que ia de Indiana para Washington. Ele foi identificado perto do terreno da residência presidencial, e lá “ocorreu um confronto armado, durante o qual nossa equipe disparou”, de acordo com uma declaração publicada por Anthony Guglielmi na rede X.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



