CartaExpressa
Senado dos EUA confirma candidato de Trump ao Fed antes de reunião sobre juros
O Senado, de maioria republicana, votou 48-47 para confirmar Stephen Miran, que preside o Conselho de Assessores Econômicos da Casa Branca
O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta segunda-feira 15, por uma margem estreita, o candidato do presidente Donald Trump para um cargo-chave no Federal Reserve (Fed), poucas horas antes do início da reunião de política monetária do banco central americano.
O Senado, de maioria republicana, votou 48-47 para confirmar Stephen Miran, que preside o Conselho de Assessores Econômicos da Casa Branca, o que permite sua integração ao conselho de governadores do Fed e, portanto, a um painel de 12 membros com direito a voto que estabelecem as taxas de juros de referência na maior economia do mundo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



