Mundo
Senado dos EUA aprova US$ 480 bi para socorrer pequenas e médias empresas
O plano de emergência para enfrentar a crise do coronavírus é apoiado pelo presidente Donald Trump


O Senado americano aprovou por unanimidade um novo plano de ajuda de quase meio trilhão de dólares para apoiar pequenas e médias empresas afetadas pela crise do novo coronavírus, ajudar hospitais e reforçar os exames.
Apoiado pelo presidente Donald Trump, o novo plano inclui, entre outros, 75 bilhões de dólares em ajudas para hospitais, 25 bilhões de dólares para testes de diagnósticos do coronavírus e 60 bilhões de dólares para empréstimos a agricultores e pecuaristas, totalizando 480 bilhões de dólares.
O plano será enviado à Câmara de Representantes durante a semana antes de ser promulgado pelo presidente. Depois da Europa, os EUA e a região mais afetada no mundo com 788.920 casos e 42.458 óbitos.
No mundo mais de 2,5 milhões de casos do novo coronavírus foram declarados oficialmente.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.