Mundo
Sanders ataca Rússia após notícias sobre interesse de Moscou em apoiar sua campanha
Pré-candidato à presidência exigiu que a Rússia ‘mantenha-se afastada’ das eleições americanas


O pré-candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Bernie Sanders, exigiu nesta sexta-feira que a Rússia “mantenha-se afastada” das eleições americanas após a divulgação de notícias sobre uma suposta interferência do governo de Vladimir Putin na corrida pela Casa Branca com o objetivo de apoiar sua campanha.
“Não me interessa, francamente, quem Putin quer como presidente “, disse Sanders, o favorito na disputa democrata para a escolha do adversário de Donald Trump em novembro.
“Minha mensagem a Putin é clara: fique longe das eleições americanas e, como presidente, vou garantir que ele faça isso”, afirmou o democrata através de um comunicado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.