Mundo
Rússia promete ‘resposta apropriada’ se Ucrânia usar mísseis de longo alcance dos EUA
O comunicado vem à tona horas depois de Joe Biden autorizar Kiev a realizar esse tipo de ataque


Moscou responderá de forma “apropriada” se a Ucrânia usar mísseis de longo alcance para atacar alvos em território russo, afirmou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia em um comunicado.
“O uso de mísseis de longo alcance por parte de Kiev para atacar nosso território significaria a implicação direta dos Estados Unidos e seus satélites nas hostilidades com a Rússia, e uma mudança radical na essência e na natureza do conflito”, ressaltou a Chancelaria russa.
O comunicado vem à tona horas depois de o presidente americano, Joe Biden, autorizar a Ucrânia a realizar esse tipo de ataque. “A resposta da Rússia neste caso será apropriada e se fará sentir”, acrescentou a pasta.
(Matéria em atualização)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Olaf Scholz diz que não aceitará paz na Ucrânia ‘ditada pela Rússia’
Por CartaCapital
EUA autorizam Ucrânia a utilizar mísseis de longo alcance contra a Rússia
Por AFP
Ucrânia denuncia ataque russo em larga escala contra sistema de energia
Por AFP