Mundo
Rússia inicia entregas gratuitas de cereais a países africanos
A entrega é uma promessa do presidente Vladimir Putin


A Rússia anunciou que iniciou nesta sexta-feira (17) a operação de entregas gratuitas de cereais a países africanos, uma promessa do presidente Vladimir Putin.
“Os dois primeiros navios, de 25.000 toneladas cada e destinados a Somália e Burkina Faso, zarparam de portos russos. Esperamos a chegada para o final de novembro e início de dezembro”, anunciou o ministro russo da Agricultura, Dmitri Patrushev, citado pela agência Interfax.
O ministro prometeu que até o final do ano zarparão outros navios carregados de trigo para Mali, Zimbábue, Eritreia e República Centro-Africana.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Rússia está pronta para abastecer de graça países africanos com toneladas de grãos, diz Putin
Por CartaCapital
Rússia e África vão trabalhar por mundo ‘multipolar’, diz Putin
Por AFP
Brics ampliado: a diplomacia africana transborda o continente
Por Milton Rondó
Guerra entre Israel e Hamas desacelera entrega de artilharia à Ucrânia, diz Zelensky
Por AFP