Mundo
Rússia ataca fábrica perto do aeroporto de Lviv, oeste da Ucrânia
‘O funcionamento da fábrica já havia sido suspenso, então não há vítimas’, anunciou o prefeito da cidade


O prefeito de Lviv, Andriy Sadovy, anunciou nesta sexta-feira que mísseis russos destruíram uma fábrica perto do aeroporto desta grande cidade da região oeste da Ucrânia, próxima da fronteira com a Polônia.
“Vários mísseis atingiram uma fábrica de reparo de aviões. O edifício foi destruído pelos disparos. O funcionamento da fábrica já havia sido suspenso, então não há vítimas no momento”, escreveu o prefeito no Facebook.
Sadovy afirmou que equipes de resgate estão no local. Poucos minutos antes, ele disse que o ataque não atingiu o aeroporto diretamente.
A cidade de Lviv, por onde passa grande parte dos ucranianos que fogem para outros países, não havia sofrido ataques até agora.
O exército russo, no entanto, está ampliando o raio de ação e no domingo bombardeou uma base militar ucraniana nesta região, um ataque que deixou pelo menos 30 mortos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.