Mundo

Rússia anuncia redução ‘radical’ de atividade militar perto de Kiev e Chernihiv

O chefe da delegação russa, Vladimir Medinksi, classificou as negociações desta terça-feira como “significativas”

O presidente turco Recep Tayyip Erdogan abre a nova rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia nesta terça-feira. Foto: Murat CETIN MUHURDAR / TURKISH PRESIDENTIAL PRESS SERVICE / AFP
Apoie Siga-nos no

A Rússia reduzirá “radicalmente” sua atividade militar perto de Kiev e Chernihiv, após negociações “significativas” entre as delegações dos dois países em Istambul, disseram os negociadores russos nesta terça-feira (29).

“À medida que as negociações sobre um acordo de neutralidade e o status não nuclear da Ucrânia entram em uma dimensão prática (…), foi decidido, para aumentar a confiança, a redução radical da atividade militar em Kiev e Chernihiv”, declarou o vice-ministro da Defesa russo, Alexandre Fomine, em Istambul.

O chefe da delegação russa, Vladimir Medinksi, classificou as negociações como “significativas”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo