Mundo

Rússia anuncia fim das manobras perto da fronteira ucraniana

Em seu comunicado, o exército russo não especifica, entretanto, para quais bases as tropas retornaram

Soldado ucraniano na conflituosa região da fronteira com a Rússia. Foto: Anatolii STEPANOV / AFP
Apoie Siga-nos no

Mais de 10.000 soldados russos voltaram às suas bases após um mês de manobras no sul da Rússia, perto da fronteira com a Ucrânia, centro das tensões entre os dois países, informou Moscou neste sábado(25).

O Ministério da Defesa russo disse em um comunicado que os exercícios de “treinamento de combate” ocorreram em vários campos militares próximos à Ucrânia: nas regiões russas de Volgogrado, Rostov, Krasnodar e na península anexa da Crimeia.

“Para garantir um alto estado de alerta durante as festas nas bases militares do distrito militar do sul, unidades de guarda, reforços e forças serão designados para lidar com possíveis situações de emergência”, acrescentou o comunicado.

Por mais de um mês, o Ocidente acusou a Rússia de reunir dezenas de milhares de soldados perto da fronteira com a Ucrânia, com vistas a uma possível agressão militar contra Kiev, algo que Moscou nega.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo