Mundo
Rússia anuncia eficácia de 91% da vacina Sputnik V
Para casos graves, a eficácia do imunizante foi de 100%, afirmam os pesquisadores


A Rússia anunciou nesta segunda-feira 14 que a vacina Sputnik V tem eficácia de 91,4%. O imunizante é desenvolvido pelo governo russo em parceria com Centro de Pesquisas Gamaleya, de Moscou.
Dentre todos os voluntários que receberam a vacina, 78 foram diagnosticadas com Covid-19, mas nenhum deles desenvolveu sintomas graves da doença.
Em coletiva, os representantes do centro de pesquisas disseram que a eficiência do imunizante tende a crescer conforme a expansão dos testes.
Essa é a terceira fase da pesquisa sobre o imunizante. Até agora, mais de 26 mil voluntários foram vacinados.
Os resultados obtidos serão publicados pela equipe de pesquisa do Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya em uma das principais revistas internacionais de medicina, informou o instituto em nota, sem especificar o nome da publicação.
O imunizante foi registrado em agosto, tornando a Rússia o primeiro país a registrar uma vacina contra a Covid-19.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.