Mundo
Rússia anuncia cessar-fogo em Mariupol na segunda-feira para retirada de civis de Azovstal
O anúncio do cessar-fogo temporário na região foi feito pelo ministério russo da Defesa em um comunicado
A Rússia anunciou a intenção de interromper as hostilidades nesta segunda-feira (25) para permitir a retirada de civis refugiados com combatentes ucranianos no complexo metalúrgico cercado de Azovstal em Mariupol, sudeste da Ucrânia.
As forças russas e seus aliados separatistas pró-Rússia se compromete a “cessar de maneira unilateral as hostilidades às 14H00 de Moscou (8H00 de Brasília), retirar as unidades a uma distância segura e garantir a saída dos civis na direção em que decidirem”, afirmou o ministério russo da Defesa em um comunicado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



