Mundo
Rússia afirma ter derrubado 8 mísseis balísticos disparados pela Ucrânia
Na semana passada, a Rússia atacou a Ucrânia com um míssil balístico de alcance intermediário; Moscou prometeu intensificar bombardeio
A Rússia afirmou, nesta segunda-feira (25), que as suas defesas antiaéreas derrubaram oito mísseis balísticos disparados pela Ucrânia, em um contexto de crescente tensão sobre o uso de armas de longo alcance fornecidas pelo Ocidente para atacar o território russo.
“As forças de defesa antiaérea derrubaram oito mísseis balísticos”, anunciou o Ministério da Defesa em uma coletiva de imprensa em Moscou, sem especificar qual tipo de mísseis balísticos a Ucrânia usou ou onde foram interceptados.
As forças antiaéreas também derrubaram “seis bombas aéreas guiadas JDAM de fabricação americana e 45 drones”, acrescentou o ministério.
Na semana passada, a Rússia atacou a Ucrânia com um míssil balístico de alcance intermediário sem ogiva nuclear.
Moscou prometeu intensificar este tipo de bombardeio se Kiev continuar usando mísseis ocidentais para atacar o território russo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



