Mundo
Rússia afirma que vai parar ofensiva após rendição da Ucrânia
O porta-voz de Vladimir Putin, Dmitri Peskov, afirmou que o país deve ordenar aos soldados ucranianos que entreguem as armas para que as condições sejam aplicadas


A Rússia afirmou nesta terça-feira que sua ofensiva na Ucrânia vai parar quando o governo e o exército ucranianos se renderem.
“A parte ucraniana pode acabar (com o conflito) no mesmo dia. Deve ordenar às unidades nacionalistas que entreguem as armas, ordenar aos soldados ucranianos que entreguem as armas e todas as condições estabelecidas pela Rússia devem ser aplicadas. Então, tudo terminará em um dia”, afirmou Dmitri Peskov, porta-voz de Vladimir Putin.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.