Mundo

Rússia afirma que destruiu maior depósito de combustível do exército ucraniano

Konashenkov, porta-voz russo, também informou que as forças russas destruíram equipamento militar ucraniano, incluindo três sistemas de defesa antiaérea e quatro drones

Fumaça é vista em um galpão de Kiev, atingido por bombardeio russo Foto: FADEL SENNA / AFP
Apoie Siga-nos no

A Rússia afirmou que destruiu na quinta-feira o maior depósito de combustível do exército ucraniano perto de Kiev, em um ataque com mísseis de cruzeiro.

Na quinta-feira à noite, “mísseis Kalibr de alta precisão tomaram como alvo uma base (de armazenamento) de combustível, perto da localidade de Kalinovka, ao lado de Kiev”, anunciou o porta-voz do ministério russo da Defesa, Igor Konashenkov, em um comunicado.

“A maior reserva de combustível restava para o exército ucraniano, que foi usada para abastecer unidades na parte central do país, foi destruída”, acrescentou o porta-voz.

Konashenkov também informou que as forças russas destruíram equipamento militar ucraniano, incluindo três sistemas de defesa antiaérea e quatro drones.

Não foi possível confirmar as informações com fontes independentes.

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo