CartaExpressa
Reunião entre Trump e Xi Jingping na Coreia já tem data para acontecer
Há cerca de duas semanas, o americano havia ameaçado cancelar o encontro e elevar em 100% as tarifas sobre produtos chineses


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reunirá com o líder chinês, Xi Jinping, na Coreia do Sul, na próxima quinta-feira 30, informou a Casa Branca.
“Na manhã de quinta-feira, horário local, o presidente Trump participará de uma reunião bilateral com o presidente Xi Jinping, da República Popular da China”, declarou a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, a repórteres.
Trump deve chegar ao país asiático em 29 de outubro, para uma visita de dois dias, antes da cúpula da Apec, marcada para ocorrer entre 31 de outubro e 1º de novembro.
A reunião entre os dois líderes ocorre em meio a um clima de tensão crescente. Há cerca de duas semanas, Trump havia ameaçado cancelar o encontro e elevar em 100% as tarifas sobre produtos chineses, em retaliação aos novos controles impostos por Pequim às exportações de terras-raras — insumos estratégicos para a indústria tecnológica.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Trump indulta cofundador da plataforma de criptomoedas Binance
Por AFP
Flávio Bolsonaro sugere que governo Trump ataque embarcações na costa do Brasil
Por CartaCapital
Maduro diz que Venezuela tem 5 mil mísseis russos ante ameaças dos EUA
Por AFP