Mundo
Reunião em Paris sobre cessar-fogo em Gaza foi ‘construtiva’, segundo Israel
Objetivo das conversas é avançar em direção a um acordo que inclua uma trégua nos combates e a libertação de reféns


A reunião realizada neste domingo 28 em Paris entre os Estados Unidos, Egito, Catar e Israel para um cessar-fogo em Gaza foi “construtiva”, afirmou o gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, acrescentando que ainda existiam “desacordos” entre as partes.
Participaram do encontro chefes do Mossad (serviço israelense de inteligência externa) e do Shin Bet (serviço israelense de inteligência interna), indicou o comunicado. As partes “continuarão discutindo esta semana em outras reuniões”.
O objetivo das conversas é avançar em direção a um acordo que inclua uma trégua nos combates e a libertação de reféns retidos pelo movimento islamista Hamas na Faixa de Gaza.
Balanço
O Ministério da Saúde do Hamas um balanço atualizado de 26.422 mortos, a maioria mulheres, crianças e adolescentes, na Faixa de Gaza desde o início da guerra entre Israel e o movimento islamista palestino.
Segundo o Hamas, 165 pessoas morreram nas últimas 24 horas. O movimento islamista também registrou 65.087 feridos desde o início do conflito, em 7 de outubro.
(Com informações da AFP).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.